Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Médico mato-grossense recém-formado morre após ter 70% do corpo queimado em bar de Curitiba

Data: Sexta-feira, 06/11/2020 15:24
Fonte: Olhar Direto

O médico mato-grossense Leonardo Mateus Janeri Barbosa, de 24 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (6), após ficar dois dias internado por conta de um acidente com fogo em um bar de Curitiba (PR). A vítima teve 70% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Ele havia acabado de se formar e comemorava com amigos.

Segundo a imprensa local, o fato aconteceu no The Oak Wine and Beer, localizado no Centro de Curitiba, quando um garçom foi manusear um produto inflamável na mesa, que acabou resultando em labaredas de fogo, que atingiram o médico.
 
“Ele saiu pra comemorar a formatura com uns amigos, e tinha uns daqueles recipientes com fogo em cima da mesa. O que os amigos dele nos falaram é que a mulher que foi encher o refil de álcool do recipiente veio com um galão de cinco litros de álcool pra virar no fogo. Daí não sei se ela esbarrou, tropeçou ou o que aconteceu, mas o fogo acabou indo tudo nele. Teve queimaduras em 70% do corpo, coitado”, disse um familiar em entrevista ao site Plural.
 
O médico era solteiro, não tinha filhos e havia acabado de se formar em Medicina pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná. Leonardo era natural de Poxoréu (251 km de Cuiabá).
 
Nas redes sociais, um dos clientes comentou sobre o fato: “Eu estava lá, longe da mesa do acontecido, quando percebi o fogo. Imediatamente liguei para os bombeiros que chegaram em 5min. Foram momentos de caos, mas, que logo foi controlado. Acidentes acontecem e todos estamos sujeitos. Meus pêsames à família do Rapaz que faleceu em decorrência do acontecido. E aos proprietários do The Oak. Também à garçonete que teve este momento infeliz na vida e agora terá de lidar com o peso de processos e culpa, que inevitavelmente ficará em sua memória para o resto da vida”.
 
Em nota, o estabelecimento se posicionou sobre a morte do jovem. “O The Oak Wine and Beer lamenta profundamente o falecimento de Leonardo Mateus Janeri Barbosa, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira, dia 04 de novembro. O acidente ocorreu quando uma das funcionárias do estabelecimento foi acender a lareira ecológica na mesa onde a vítima se encontrava. O The Oak está à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias e, neste momento de dor, se solidariza e expressa sinceras condolências à família e aos amigos”.
 
A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso.