Três homens foram presos por suspeitos de tráfico de droga, formação de quadrilha e crime ambiental no Bairro Jardim Beira Rio, em Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (6). Com eles, equipes da Rotam e Cavalaria apreenderam porções de drogas, dinheiro e um couro de cobra da espécie sucuri.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam uma operação integrada no bairro quando foram informados que um grupo de pessoas estava traficando drogas na região.
O primeiro detido foi rendido em um terreno baldio. Ele ainda tentou correr, mas foi pego. Segundo a polícia, o suspeito carregava 27 porções de pasta base de cocaína, porção de cocaína e dinheiro. Na casa dele, os policiais encontraram uma rede de pesca ainda molhada e o couro de cobra da espécie sucuri.
O segundo suspeito estava na frente de casa e carregava no bolso porções de maconha. Ele confessou aos policiais ser traficante e levou os levou até a margem do Rio Cuiabá onde tinha escondido 13 tabletes de maconha.
Durante revista na casa dele, foram encontradas anotações da venda de entorpecente, mais dinheiro e mais porções de maconha.
Já o terceiro homem foi pego com porções de pasta base de cocaína, cocaína e dinheiro.
Ainda de acordo com a polícia, um quarto suspeito foi caracterizado no boletim de ocorrência, apontado como membro da quadrilha e responsável em fornecer a droga. No entanto, ele não foi localizado.
Na ação, além do couro de cobra, foram apreendidos 13 tabletes e 24 porções de maconha, 40 porções de pasta base de cocaína e R$ 1,9 mil em dinheiro.