Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Secretário de Saúde de MT diz que é preocupante politização na suspensão de testes de vacina contra a Covid-19 após suicídio

Anvisa disse que a decisão de suspender foi "técnica" e baseada no fato de que as informações repassadas pelo Instituto Butantan eram "insuficientes" e "incompletas".

Data: Quarta-feira, 11/11/2020 11:06
Fonte: G1 MT

O secretário de saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse, nessa terça-feira (10) que vê com certa preocupação a suspensão dos testes da vacina CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O diretor, Antonio Barra Torres, disse que a decisão de suspender foi "técnica" e baseada no fato de que as informações repassadas pelo Instituto Butantan eram "insuficientes" e “incompletas”.

 

“Nesse momento há um certo desconforto. Parece que essa decisão, de certa forma, tempestiva. Vemos com certa preocupação a politização desse assunto, mas torcemos para que ele venha ser resolvido”, declarou o secretário.

 

A CoronaVac é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac.

 

O governo de São Paulo acordou a compra de 46 milhões de doses e a produção do imunizante pelo Instituto Butantan, que também coordena os testes no Brasil.

A causa morte do voluntário da CoronaVac foi suicídio. A informação foi divulgada pelo UOL e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada pela TV Globo no início da tarde desta terça.