Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juarenses acreditam que o crescimento do município vai continuar com os novos administradores.

Juara fortalecida e próspera!

Data: Sexta-feira, 13/11/2020 21:14
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Assim como quase todos os eventos realizados em 2020, as eleições municipais e a suplementar para o Senado, que vão acontecer em Mato Grosso, também serão diferentes, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em Juara, os candidatos disputam o cargo de prefeito e vice, respectivamente: Flávio Valério e Júnior Dalpaiz, pela Coligação Juara do Futuro e Carlos Sirena e Nei da Farmácia, pela Coligação Juara em Boas Mãos.
Saiba as novas regras para eleição deste ano:
Uso de máscara: O eleitor está proibido de ir ao local de votação com o rosto descoberto. O mesário poderá pedir para que ele abaixe a máscara rapidamente para facilitar a identificação.
Higiêne: O eleitor também terá que fazer o uso do álcool gel em suas mãos antes e depois de votar.
Caneta: Além de levar documentos como título de eleitor e identidade, o TSE está recomendando que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votações.
Distanciamento: O TSE ainda orienta que as pessoas mantenham o distanciamento mínimo de pelo menos um metro na filha para votação.
Horário: O período de votação ficou maior do que das outras eleições. Desta vez o eleitor poderá votar das 7h às 17h, com o horário preferencial das 7h às 10h para maiores de 60 anos.
Aglomeração: A recomendação é de que a pessoa vá para sua sessão sozinha, evite o contato com outras pessoas e não leve crianças.
Sintomas: Se a pessoa tiver febre no dia da votação ou se teve Covid-19 nos últimos 14 dias antes da eleição, é recomendado que ela fique em casa.
Mas e o eleitor? O que ele pensa sobre o pleito do próximo domigo? A reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação foi às ruas de Juara perguntar à população.
 
Veja o vídeo: