O Ministério Público Eleitoral representou contra um homem identificado apenas como Salatiel na cidade de Juína, por ter divulgado uma enquete de pesquisa eleitoral não registrada no Tribunal Regional Eleitoral. A informação é do promotor eleitoral Marcelo Linhares que confirmou o fato durante entrevista ao Juína News.
Segundo o promotor eleitoral Marcelo Linhares, o rapaz divulgou uma enquete em redes sociais e aplicativos do WhatsApp, indicando uma possível vitória de seu candidato a prefeito, fato que não é permitido de acordo com a legislação eleitoral, que levou o promotor diante dos fatos confirmados, a fazer uma representação contra ele.
Linhares explicou que a representação eleitoral contra o autor da enquete gera uma multa entre R$ 50.000.00 podendo chegar até 100.000.00. Uma ordem do juiz eleitoral já foi emitida para que a pesquisa fosse retirada das redes sociais, uma vez que foi considerada ilícita pela justiça, cabendo ao acusado o recurso de defesa, onde após o parecer do juiz, ele poderá ser condenado ou absolvido.
O promotor já adiantou que no caso de absolvição do acusado, pretende recorrer da decisão do juiz, fato que também se permite para a defesa do acusado.
Será necessário aguardar a decisão do juiz e do TRE para que seja dado o veredito final.