Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Candidatos a prefeito de Juína votaram pela manhã; eleições seguem tranquilas e sem ocorrências

Data: Domingo, 15/11/2020 13:53
Fonte: Juína News

As primeiras horas de votação na manhã deste domingo, dia 15, foram bem pacíficas na cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso, onde a população idosa e do grupo de risco compareceu em massa no período das 07:00h às 10:00h nos locais de votação em que eles tinham prioridade para votar evitando aglomerações e garantindo segurança na saúde de todos.

O juiz eleitoral Fábio Petengil disse que em todos os municípios atendidos pela 35ª Zona Eleitoral, a votação está sendo tranquila, enfatizando o município de Castanheira que mesmo tendo chapa única, a população compareceu em massa no período da manhã, sendo necessário uma maior atenção no controle das filas de eleitores, e também ressaltou que houveram alguns contratempos, como falta de alguns mesários nas sessões eleitorais, porém, são fatos de fácil resolução.

Ainda em entrevista o juiz reforçou que as forças de segurança foram montadas e estão atuando em todos os munícipios garantindo a segurança e tranquilidade dos eleitores.

Os candidatos a prefeitos pela cidade de Juína, votaram no período da manhã. O candidato Paulo Veronese (Podemos) votou as 08:00h na escola Dr. Guilherme Freitas de Abreu Lima, e se mostrou confiante ressaltando que mesmo com um prazo curto de campanha, acredita que a população entendeu a proposta e espera os resultados no final da votação.

O candidato Lelinho Kapich do PRTB (Tio Lelinho), votou as 10:00h na escola Dr. Artur Antunes Maciel e diz que se eleito for, terá um árduo trabalho pela frente, e após entrevista se dirigiu para sua residência onde ficará reunido com seus familiares aguardando o resultado das apurações de urnas.

Altir Peruzzo, que busca à reeleição votou por volta das 10:20h também na escola Dr. Artur Antunes Maciel, e ressaltou que fez seu trabalho como gestor e também na campanha eleitoral, e acredita ter conquistado a confiança dos eleitores para se reeleger e confia em sua vitória no final da tarde de hoje.

O último candidato a votar foi Bil Luiz (PSL), que votou próximo das 11h30 na escola estadual DR. Guilherme Freitas de Abreu Lima. Ele destacou que fez questão de respeitar as medidas sanitárias e o horário destinados aos idosos, e disse que fez uma campanha limpa, honesta e propositiva que entrou para a história de Juína. O candidato vai acompanhar a contagem dos votos ao lado da família.

O delegado de polícia civil Carlos Francisco De Moraes, falou ao Juína News que os trabalhos em relação ao pleito eleitoral está tranquilo, pois todos os municípios receberam reforços, onde Colniza e Aripuanã receberam reforço policial do GOE (Grupo de Operação e Estratégias) garantido a segurança do pleito eleitoral e também dos eleitores, e ressaltou que houveram poucas ocorrências na  região, onde a polícia civil estão todos em serviço no dia de hoje, e encerrou afirmando que até o momento não foram registradas nenhuma ocorrência de crime eleitoral até o momento.

O delegado de polícia doutor Marco Remuzzi e uma equipe de investigadores também estão auxiliando a justiça eleitoral nesse domingo, além da polícia militar, corpo de bombeiros e exército brasileiro.