Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Morre seu Lídio Ioris, pioneiro de Juína

Lídio Ioris que após lutar bravamente contra um câncer no Pâncreas, foi vencido pela doença, mas deixando um legado marcante para a sociedade juinense que lamenta a morte deste grande homem.

Data: Terça-feira, 17/11/2020 13:03
Fonte: Juína News

Infelizmente a cidade de Juína, no noroeste de Mato Grosso, perdeu mais um dos grandes pioneiros responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento da cidade.

Estamos falando do senhor Lídio Ioris que após lutar bravamente contra um câncer no Pâncreas, foi vencido pela doença, mas deixando um legado marcante para a sociedade juinense que lamenta a morte deste grande homem.

Lídio Ioris que estava com 83 anos de idade, era casado, pai de 04 filhos, 11 netos e 04 bisnetos.

Amante da literatura, Lídio Ioris é autor do livro “Juiná Rainha Da Floresta” cidade que escolheu para viver e criar seus filhos, fazendo questão oferecer formação acadêmica para cada um deles.

Luiz Carlos Ioris (Kiko), um dos filhos do senhor Lídio Ioris, concedeu entrevista ao site Juína News e contou que o pai estava sofrendo com o câncer no Pâncreas, onde permaneceu por um tempo internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital Cuiabá, e após a alta médica o mesmo foi para sua residência e permaneceu com o tratamento domiciliar sempre acompanhado de médicos e enfermeira, mas infelizmente na madrugada de hoje veio a óbito.

Luiz Carlos Ioris ressaltou que no dia de ontem a família já havia percebido sinais que seu pai não resistiria por muito tempo, levando os familiares a agilizar os procedimentos para transladar o corpo para ser valado e sepultado na cidade de Juína, lugar que o senhor Lídio sempre amou com a alma e o coração.

Vindo da cidade de São Jorge Do Oeste no estado do Paraná, Lídio Ioris chegou em Juína no ano de 1978, sendo que no ano seguinte resolveu trazer a família de mudança, pois sentiu que a o lugar era promissor e ideal para dar continuidade na criação dos filhos.

No estado do Paraná, Lídio Ioris foi proprietário de um cartório e também vereador, ajudando no processo de emancipação da cidade de São Jorge Do Oeste, sendo também responsável e um dos idealizadores da emancipação da cidade de Juína, que na época era comarca da cidade de Aripuanã.

Em Juína, o empresário trabalhou no cartório do 2º Ofício com a senhora Marilza Da Costa Campos, pois tinha experiência na área e logo após foi vice-presidente da Cooper Juína, juntamente com o senhor Poletto que era o presidente da época.

Um apaixonado pela literatura e também pela cidade de Juína, Lídio Ioris que era bem instruído nos estudos, e como dissemos escreveu um livro contando a verdadeira história da cidade de Juína.

“Será lembrado como um grande homem que viveu para ajudar o próximo, partiu deixando as melhores lembranças no coração de todos que o conheceu e muitas saudades”, finalizou Luiz Carlos Ioris.

O velório acontecerá a partir das 19:00h na câmara municipal, e na manhã do dia 18 de novembro, o corpo será levado a Catedral Sagrado Coração De Jesus, para a realização de uma missa de corpo presente e em seguida seguirá para o Cemitério Municipal São Francisco de Assis, para sepultamento.