Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sala de emergência da UPA de Juína, ganha o nome do saudoso médico José Parada

Data: Terça-feira, 24/11/2020 07:19
Fonte: Juína News | Foto: Amplitude News
De autoria do vereador Wilson Locatelli, foi aprovado na câmara municipal de vereadores de Juína, o projeto de lei que homenageia o saudoso médico José Parada que faleceu em um trágico acidente na MT 170, próximo a ponte do rio Juruena.
 
Em entrevista ao Juína News, Locatelli agradeceu aos colegas parlamentares que aprovaram seu projeto, onde o mesmo concede o nome da sala de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dr. José Parada Saucedo (O anjo da UPA).
 
A cerimônia para o descerramento da placa que nomeia a sala de emergência aconteceu na manhã de sábado, dia 21, com a presença dos pais do saudoso médico José Parada, amigos, autoridades municipais e secretários, como também os servidores da Unidade.
 
Valdomiro Bispo Carneiro, amigo pessoal do Doutor Parada conversou com a reportagem do Juina News ressaltando a importância da merecida homenagem ao amigo, sempre enfatizando a boa índole dele que partiu muito cedo, porém, além das saudades, deixou o legado como uma pessoa de caráter e exemplo de ser humano que foi.
 
O prefeito Altir Peruzzo também participou da homenagem e falou que durante os 05 anos em que atuou na UPA de Juína, o médico José Parada, foi um dos profissionais mais presentes, com um maior número de plantões e mesmo em suas folgas era chamado e comparecia para salvar vidas, e aliviar dores, “indo embora muito cedo” deixando um vazio para a população de Juína, e finalizou afirmando que a placa em sua homenagem na sala de emergência será uma forma de imortalizar o nome e a história do médico, que foi contratado na gestão do saudado ex prefeito Hermes Bergamin que o contratou para prestar serviços na Unidade de Pronto Atendimento.
 
A secretária de saúde Leda Villaça também concedeu entrevista e disse que a sociedade terá a data do dia 21 como um reconhecimento das ações do médico José Parada, que mesmo jovem, dedicou sua vida ao atendimento de urgência emergência, chegando a fazer um curso no hospital Albert Einstein em São Paulo, onde o mesmo liderou os demais colegas de outras cidades que também participava do curso, sendo extremamente elogiado pela equipe do hospital Albert Einstein.
 
Emocionada, a enfermeira Neurivania Nunes, coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, ressalta que o momento é de grande importância para a sociedade junense, como também para os servidores da unidade, pois José Parada deixou um legado muito importante de compromisso, respeito, responsabilidade e também uma forma de tratamento humanizado, onde as boas lembranças e os ensinamentos serão lembrados por todos, uma vez que o médico sempre procurava fazer algo além do limite para salvar vidas, e sempre valorizava cada membro da equipe exaltando suas qualidades.
 
O pai do médico, senhor José Parada Padilla, emocionado concedeu entrevista e disse que estava muito grato e orgulhoso da homenagem ao filho, que foi bem acolhido pela comunidade juinense, mesmo que ficando pouco tempo, o filho conquistou muitos amigos e também a confiança dos pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde José Parada considerava sua segunda casa.
 
Seu José disse ainda que todas as vezes que vinha visitar o filho, fazia questão de ir até o local de trabalho do mesmo, e o ajudava no trabalho, a fim de fazer com que o filho descansasse pelo menos por alguns momentos, agilizando o atendimento das pessoas que ficavam esperando por atendimento na recepção, e se diz muito orgulhoso e feliz em saber que a memória do seu filho ficará para sempre no coração de cada juinense que conheceu o médico José Parada.