Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jovem indígena de 14 anos é assassinada pelo próprio marido em Juara.

Usou espingarda e já está na cadeia!

Data: Quarta-feira, 25/11/2020 12:56
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Um Boletim de Ocorrências registrado na Delegacia de Polícia Civil de Juara, nesta terça-feira 24, consta o registro da morte de uma jovem indígena de apenas 14 anos de idade O crime foi cometido pelo próprio marido, que tem 19 anos de idade.

A arma usada no assassinato foi uma espingarda calibre 32 e a denúncia foi feita pela enfermeira da Aldeia Mayrob. De acordo com o relato da profissional da saúde, ela foi informada de um acidente na e  ao chegar no local viu Beatriz Morimã Tukumã, 14 anos de idade, caída e com ferimentos no rosto, possivelmente provocados por tiro.

Informações indicam que a arma pertence a Fernando Aceli Krixi, 19 anos, suspeito de ter atirado na esposa.

A jovem Beatriz Morimã Tukumã foi trazida para o Hospital Municipal de Juara já sem vida. Logo depois foi encaminhado para o necrotério onde passou pela perícia do legista José Carlos Braga Neto. 

O corpo da indígena foi enviado para a Aldeia Mayrob, onde está sendo velado e sepultado pela família, de acordo com os costumes indígenas, será na yarde desta quarta-feira 25. 

O autor do crime confessou ao delegado que foi o responsável pelo tiro na esposa, porém, foi acidental e que ainda tentou socorrer a mulher, Ficou apavorado e tentou socorro na própria aldeia.

O rapaz foi preso pela Polícia Civil e está a disposição da justiça na cadeia pública de Juara.

Foto: Redes sociais

Veja a entrevista do delegado: