Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sábado, dia 28, será realizada a 2ª etapa da campanha de vacinação antirrábica em Juína

Data: Sexta-feira, 27/11/2020 15:19
Fonte: Juína News

No próximo sábado dia 28 de novembro acontecerá a 2ª etapa da campanha de vacinação antirrábica no município de Juína.

A enfermeira Ágata Barbosa coordenadora da vigilância sanitária explicou que nesta segunda etapa serão contemplados os bairros modulo 06, Palmiteira e Padre Duílio, onde a vacinação dos animais ocorrerá em vários pontos de vacinação que serão divulgados através de som de rua nos bairros.

Segundo a enfermeira Ágata Barbosa, não serão disponibilizadas doses da vacina para que as pessoas levem para aplicar nos animais em suas residências, pois vários fatores impedem esse procedimento, sendo um deles a temperatura da mesma que ser mantida a fim de garantir a qualidade, onde muitas vezes no transporte não adequado, a mesma perde a eficácia.

Sobre as pessoas que possuem animais de grande porte e bravo, a orientação é que procurem as unidades de saúde e fazer um cadastro com endereço e telefone, agendando o dia em que uma equipe da vigilância sanitária poderá passar para efetuar as vacinas a domicílio, onde o objetivo é que nenhum animal fique sem vacinar.

No bairro módulo 06, haverá um ponto de vacinação na comunidade Santa Catarina, no PSF do bairro, Escola Municipal Maria Hilda Panas e também na Construcasa.

No bairro Padre Duílio será no Rancho Caipira, Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e também na UBS do bairro.

No bairro Palmiteira será na Unidade Básica de Saúde.