Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Alunos do 3º ano em Juara terão até o dia 4 para aderirem a finalização do ensino médio ainda em 2020.

Interessados procurem a Escola Oscar Soares.

Data: Terça-feira, 01/12/2020 17:48
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A Secretaria de Educação de Mato Grosso divulga informações importantes para os estudantes do 3º ano do ensino médio, publicadas na Portaria 603/2020 e no Orientativo 017/2020, que tratam das formas de conclusão do ensino médio.

De acordo com a Lucia Marestone, Coordenadora da Escola Estadual Oscar Soares, que conversou coma reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação são três opções para a conclusão do ensino médio e que devem ser analisadas pelos estudantes, juntos com seus pais ou responsáveis.

Uma delas se refere aos alunos que queiram concluir o ano letivo ainda em 2020 e as outras duas se referem aos alunos que optarem pela conclusão em 2021. A conclusão do ensino médio em 2020 levará em consideração o material pedagógico que o aluno já tem estudado desde o dia 03 de agosto, de forma online ou através das apostilas impressas. A este material será anexado outro material específico de complementação de aprendizagem de carga horária e o aluno deverá estudá-lo e devolver à escola ainda em dezembro. Aqui há um porém: Nesta opção o aluno terá que ter uma nota mínima de 6,00 em cada bimestre, ou seja, nota de aprovação.

A segunda opção é o aluno aderir ao Pré-Enem Gold 2021 para fins de complementação e de carga horária, que são no formato videoaulas a partir de janeiro, desde que o aluno tenha alcançado nota mínima de 6,00 por bimestre. O objetivo é, caso o aluno ingresse no nível superior, possa ter a expedição da sua documentação escolar em mãos.

Lucia Marestone explica, ainda, que o aluno pode cursar na integralidade o 3º ano do ensino médio, de fevereiro a dezembro de 2021, com qualquer que seja a nota.

A coordenadora encerra fazendo um chamado para os alunos: “É necessário que os alunos interessados em qualquer uma das três opções de conclusão do 3º ano de ensino médio, compareça na Escola Estadual Oscar Soares até a próxima sexta-feira, dia 04 de dezembro. A presença é obrigatória para a assinatura da declaração de opção. Quem não procurar a escola, automaticamente, será considerado que vai concluir em 2021.

Veja o vídeo com os detalhes: