Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Conheça os possíveis secretários do prefeito de Juína, Paulo Veronese

A gestão deve priorizar algumas secretarias com cargos técnicos.

Data: Segunda-feira, 30/11/2020 07:27
Fonte: Repórter em Ação
O Repórter em Ação apurou nos bastidores os nomes mais cotados para assumir as secretarias na gestão do prefeito eleito Paulo Veronese. Como já informamos, cinco pessoas foram indicadas para compor a equipe de transição, e é bem provável, que desta relação se defina parte do secretariado.
 
Para a secretaria de Finanças, o cotado é Jocemir Correa, conhecido como Gringo. Natural de Tenente Portela no Rio Grande do Sul, Gringo chegou a Juína com 1 ano de idade. É técnico em agrimensura e está no 3º ano do curso de engenharia ambiental. Atualmente é funcionário da Engetop, empresa que presta serviços em projetos e consultoria ambiental. No setor público, foi assessor na secretaria de Agricultura na gestão de Hermes Bergamim.
 
André Felipe de Arruda Sales, é engenheiro civil, atualmente é proprietário de uma escola de idiomas em Juína. Sales já foi secretário de Finanças na gestão do ex-prefeito Hilton Campos. Está na equipe de transição e poderá ser confirmado como secretário de Planejamento.
 
Para a secretaria de Educação, o mais cotado é o professor Ericson Leandro de Oliveira. Ericson já foi vereador e também comandou a educação na gestão de Hermes Bergamim.
 
Os cargos de Planejamento, Educação e Finanças, podem ter sido por escolhas técnicas.
 
Para a chefia de gabinete, o nome mais cotado é do ex-vereador Robson Amorim Machado, que também já foi secretário de Planejamento na gestão Bergamim.
 
A secretaria de Infraestrutura, poderá ser comandada pelo jovem Jonatas Plínio, que foi coordenador da campanha do prefeito eleito.
 
Para a secretaria de Esportes, o nome do ex-vereador Geraldo Antônio Ferreira (Geraldinho da Palmiteira), é o mais provável. Geraldo preferiu não concorrer à reeleição de vereador, e entrou de cabeça na campanha do prefeito eleito. Como vereador, foi um grande defensor do esporte no município.
 
Outras pastas como Agricultura e Saúde, ainda estão em definição. Os nomes citados não confirmaram à reportagem se vão assumir os cargos, mas poderão ser confirmados ou não pelo prefeito nos próximos dias.
 
O prefeito eleito Paulo Veronese está em viagem a capital.