Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Já está na cadeia bandido que estuprou idosa na frente do marido.

Ele usava tornozeleira eletrônica.

Data: Terça-feira, 01/12/2020 12:30
Fonte: Reportermt

O assassino de 41 anos, nome não divulgado, da senhora Mirian Ferreira Macedo Nascimento, 65 anos, estuprada na frente do marido antes de ser executada a facadas dentro de casa, em Pontes e Lacerda (448 km da Capital), foi preso no início da madrugada desta terça-feira (1º) na BR-174.

O crime aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (30) no bairro São Cristovão.

De acordo com a ocorrência, as buscas começaram após a PM receber denúncia de que o acusado estaria traficando drogas no estádio da cidade.

Já na BR o estuprador, que de acordo com a denúncia anônima estava de camiseta roxa, foi identificado, rendido e preso. Com ele foram apreendidas cinco porções de pasta base de cocaína nas proximidades do Posto Guaporé.

Mesmo debilitado pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido antes do crime, o marido de Miriam foi acionado e reconheceu o assassino da mulher. A testemunha ainda ressaltou que o acusado usava tornozeleira eletrônica, no entanto o assassino confessou que o equipamento estava desligado há alguns dias.

Ainda durante os procedimentos da prisão, o estuprador teria confessado o crime aos policiais após circuitos de câmeras de uma residência vizinha flagrarem o acusado invadindo a casa das vítimas.

De acordo com o estuprador, ele decidiu cometer o estupro seguido de morte ao perceber a fragilidade da vítima.

Entenda o caso

O acusado teria relatado que após perceber a vulnerabilidade da idosa invadiu a casa, fechou a porta da frente e seguiu a vítima até o quarto. Nesse momento viu que tinha um senhor na cama, mas ainda assim estuprou a mulher na frente do marido, que havia sofrido o AVC recentemente.

O criminoso ainda revirou toda a residência, usou drogas no local e roubou o celular da mulher. Os policiais encontraram um prato com resíduos de drogas e uma fralda com manchas de sangue. No piso da área, tinha várias manchas de sangue, e também foi visto uma roupa embaixo do taque com mais manchas de sangue, todas as manchas possivelmente da mulher.

Mirian foi encontrada deitada na cama já morta, após uma vizinha ir até a residência do casal. A vizinha contou que recebeu uma ligação da filha da vítima, que estava preocupada porque os pais não atendiam suas ligações. O portão e a porta da casa estavam abertos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a mulher estava morta. Seu marido foi encaminhado para a Santa Casa da cidade, pois estava em estado de choque e não conseguia falar direito.

Ele contou que o homem que invadiu a casa era moreno, com diversas tatuagens pelo corpo e estava em uma bicicleta vermelha.

O acusado segue na Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas e confirmada a autoria no homicídio da Senhora Mirian.