O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi internado na noite dessa segunda-feira (30) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá. Ele foi diagnosticado com pneumonia, já no final de semana, e infecção no ouvido.
De acordo com a equipe médica do secretário, recentemente Gilberto foi a Brasília acompanhar a agenda do governador Mauro Mendes (DEM) e já retornou se queixando de dores no ouvido.
Os médicos optaram pela internação, já que Gilberto é do grupo de risco e tem comorbidades por ser diabético.
Ele está consciente e conversando com os médicos. O secretário realizou diversos exames e segue sendo medicado. Ele recebe oxigênio por cateter.
O governo de Mato Grosso aguarda o boletim médico que deve ser emitido nesta terça-feira (1) sobre detalhes do quadro de saúde do secretário.
No final de semana, após passar por uma série de exames, foi descartada a possibilidade de reinfecção pela Covid-19 e confirmado o diagnóstico da pneumonia.
Na época, ele não apresentou sintomas específicos da doença e ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com as recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.
Ele e outros membros da equipe de apoio e os profissionais técnicos da SES passam por testes periódicos do coronavírus.