Cerca de 4 toneladas de queijo que tinham sido roubadas de um caminhão de uma empresa de latrícinio, foram recuperadas nesse domingo (14), em uma casa no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Uma pessoa foi presa por receptação, segundo a Polícia Civil.
Ao todo, 12 toneladas tinham sido roubadas na sexta-feira (12) por criminosos que renderam o motorista em uma oficina mecânica, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com a polícia, dois assaltantes armados renderam o motorista e o trancaram no banheiro da oficina. Depois, transferiram a carga de variados tipos de queijos para dois caminhões pequenos.
O motorista prestou queixa e o crime começou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande.
Durante a investigação, a polícia obteve a informação de a carga poderia estar em uma casa no Bairro Osmar Cabral.
Nessa residência, havia uma câmara fria, com parte dos produtos roubados. Lá, uma pessoa foi detida e responderá por receptação.
Agora, a polícia tenta localizar o restante da carga e prender outros suspeitos de envolvimento no crime. Os produtos recuperados foram entregues à empresa de laticínios.