Vice-presidente do MDB em Mato Grosso, a deputada Janaina Riva revelou que está trabalhando para trazer o senador Wellington Fagundes (PL) para seu partido e avaliou que o experiente parlamentar cairia como uma luva no projeto da sigla para 2022, que temo plano de apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).
De acordo com a deputada, o MDB, com o término das eleições municipais, já irá iniciar o trabalho para reeleger seus deputados estaduais, deputados federais, mas não tem nenhum projeto de Senado, vaga que poderia ser ocupada por Fagundes, que é seu sogro, dentro do partido.
“O Wellington é candidato hoje ao Senado e ele já tem deixado isso muito claro e posicionado neste sentido. Eu já fiz um convite para ele, estamos trabalhando para ele se filiar ao MDB. Isso seria uma foram de trazermos ele para ser o candidato do partido, tenho conversado com o Bezerra sobre isso. Resolveria um problema familiar e partidário também”, disse a parlamentar, deixando claro que o plano do senador não iria conflitar em nada com o MDB.
“O projeto do Wellington não conflita com o do MDB. Não temos hoje um projeto a Senado. E o projeto do partido seria a reeleição do Mauro Mendes, nós fazemos parte da base. Isso pode mudar, a política é dinâmica, mas hoje o nosso projeto seria a reeleição do Mauro, dos federais e dos estaduais. O Wellington entraria muito bem neste projeto e é o que eu tenho trabalhado com o MDB e com ele também”, explicou.
Em Brasília há mais de 20 anos, onde já cumpriu quatro mandatos de deputado federal e está prestes a finalizar o primeiro mandato de senador, Fagundes se lançou como candidato a governador, contra Mauro Mendes em 2018 e ficou em segundo lugar.
A aposta de muitos era de que ele tentaria novamente disputar pelo Executivo estadual em 2022, mas ele mesmo já negou a intensão e declarou que seu ‘caminho natural é a disputa da reeleição’, em entrevista nesta terça-feira (2).