Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Estrada da Região do Postinho em Juara poderá ser pavimentada brevemente.

Encontro deste domingo 6 debateu a proposta.

Data: Domingo, 06/12/2020 20:49
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Lideranças políticas e empresariais já se mobilizam para mais uma parceria para dotar a Região do Vale do Arinos de logística necessária para o seu desenvolvimento. Agora foi a vez da Região de Catuaí/Postinho, em Juara receber o senador Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais, Neri Geller (PP) e José Medeiros (Podemos) e a estadual, Janaína Riva (MDB).

Presentes no encontro, prefeitos eleitos e reeleitos de vários municípios e vereadores. A pauta das discussões foi a pavimentação de 50 Km da MT 220, trecho entre o Rio Arinos, em Porto dos Gaúchos a MT 325, chamada Rodovia do Vale. Toda esta extensão fica no território de Juara e corta uma imensa área de produção de grãos, com grandes conglomerados empresariais no cultivo da soja, milho e agora algodão e ainda, as 3 praças de pedágio que serão implantadas na parte já pavimentada da MMT 220, o que de acordo com a deputada Janaina Riva vai inviabilizar o frete, pois só para ir e vir até Sinop, uma carreta por exemplo, vai pagar cerca de R$ 500,00, o que é um absurdo, reclamou a deputada.

O encontro foi liderado pelo prefeito de Porto dos Gaúchos, Baixinho Piovezan e pelo empresário Elizeu Scheffer. O traçado da rodovia apresenta um relevo de fácil execução de obras, pois não há serra para ser cortada, ou seja, fica numa região plana. Os recursos para a execução da obra viriam do governo do estado e parte do setor produtivo, num sistema de consórcio.

Os deputados federais Neri Geller e José Medeiros, a deputada estadual Janaina Riva e o senador Carlos Fávaro já se comprometeram em trabalhar os recursos junto aos governos federal e estadual para a execução da obra. Lembrando que a ponte de concreto sobre o Rio Arinos está sendo executada com recursos de emenda do deputado Neri Geller e contrapartida do governo de Mato Grosso.

Ainda no encontro, o prefeito de Porto dos Gaúchos, Baixinho Piovezan foi convidado a integrar a equipe de assessores do senador Carlos Fávaro. Ao fazer o convite, o senador enalteceu as qualidades do prefeito que está encerrando o segundo mandato e tem todas as condições de encaminhar as demandas da região para o gabinete do senador. Baixinho aceitou o convite.

Elizeu Scheffer, entusiasta do agronegócio e empreendedor na região, conversou a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação e destacou a força do setor produtivo que será decisiva na pavimentação da MT 220. O empresário ainda cobrou mais empenho da classe política, que as leis ambientais sejam mais flexíveis e que os governos deixem o homem do campo trabalhar.

Questionado sobre as ações do Governo Bolsonaro, Scheffer se empolgou e defendeu com unhas e dentes a forma com que ele está administrando o Brasil, sem corrupção desde quando assumiu a presidência.

Outros encontros ainda serão realizados para tratar da pavimentação da estrada. Depois da fala das autoridades, todos participaram de um almoço servido no salão de festas da Comunidade Postinho.

Veja video e fotos: