Faleceu no início da manhã deste domingo, dia 06 de dezembro, no Centro Covid da cidade de Juína, Severo Pereira Dos Santos, de 90 anos, o pastor Severo. Ele já havia sido internado e chegou a receber alta por dois dias, mas seu estado de saúde se agravou e teve que ser encaminhado novamente para a unidade de saúde, porém não resistiu as complicações da doença e morreu.
O corpo do pastor Severo foi liberado para os familiares e sepultado na manhã de hoje no cemitério municipal São Francisco de Assis.
Severo era pastor aposentado da igreja evangélica assembleia de Deus, e teve mandato de vereador em Juína de 1989 a 1992, assumindo a presidência do legislativo em 1991/1992.
Viúvo há 07 anos, Pastor Severo deixa 07 filhos, 12 netos e 06 bisnetos. Natural de Cruz Alta, RS, chegou em Juína, MT, em 1986, onde criou os filhos e viveu até hoje no bairro módulo – 3.
Ao Juína News, o filho dele, Paulo Kaktin dos Santos disse que seu pai antes de contrair a Covid-19, já estava um pouco debilitado e também era portador da diabetes.
Emocionado, Paulo relatou que o sentimento é de gratidão pelo tempo em que o pastor Severo viveu com a família, era pioneiro e criou todos os filhos no município.
“Ele foi um pai e um avô maravilhoso. Agradecemos a Deus pelos 90 anos que ele viveu com a gente”- completou Paulo.
Segundo os dados epidemiológico, o coronavírus já matou 41 pessoas no município de Juína, com 1.136 casos confirmados e 1.075 pessoas recuperadas da doença.