Próximo das 15h deste sábado, dia 05 de dezembro, a polícia militar foi chamada para o atendimento de mais uma ocorrência de trânsito na Avenida Brasília, entrada do bairro Padre Duílio, em Juína/MT.
De acordo com informações, duas motocicletas uma XRE 300 e uma Bros 160 se chocaram frontalmente após um dos condutores que admitiu a polícia ter bebido quatro latinhas de cerveja ter feito ultrapassagens nos veículos e invadir a contra mão vindo a colidir no motociclista que vinha no sentido contrário. O acidente aconteceu nas proximidades de uma empresa que possui câmeras de monitoramento e pode ter registrado o exato momento da colisão.
Com a batida os condutores caíram no asfalto e um deles, Alex Brandão, de 29 anos, que pilotava a Bros sofreu fratura no braço e joelho, além de lesões na mão e diversas escoriações sendo socorrido pelo Samu e levado para a UPA 24 horas, para receber cuidados médicos. Já o outro condutor, João Marques Bedoni Da Costa, de 22 anos, que conduza a XRE, sofreu escoriações pelo corpo.
O Juína News apurou que o condutor João Marques não possui CNH e foi submetido ao bafômetro e o teste apontou 0,40 miligramas de álcool por litro de ar alveolar e acabou sendo preso em flagrante por dirigir veículo sob influência de álcool.
A perícia oficial e identificação técnica esteve no local do acidente, analisou todo o cenário da colisão das motos para a emissão do laudo pericial.
A polícia judiciária civil que também esteve atendendo a ocorrência vai investigar o caso.
Flagrante
O delegado titular da delegacia de Juína doutor Marco Bortolotto Remuzzi informou que o condutor João Marques foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada pela embriaguez, não sendo possível arbitrar fiança na unidade policial, ele deverá ser encaminhado para o CDP, e aguardará uma decisão da justiça.