Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ASSASSINATO: Homem é morto com um golpe chamado 'guilhotina' na área rural de Juara.

Morte por asfixia.

Data: Terça-feira, 15/12/2020 07:54
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Elio Raspe, de 52 anos de idade foi assassinado na tarde desta segunda-feira14, após uma discussão com um colega de trabalho em uma fazenda, distante 127 km do centro da cidade de Juara.

De acordo com João Antônio Batista Ribeiro Torres, Delegado Adjunto de Juara, Elio Raspe e Romário Gomes de Alcântara de 30 anos discutiram e partiram para a agressão e o suspeito estrangulou a vítima através de um golpe chamado de ‘guilhotina’ e, posteriormente amarrou pelos pulsos, pernas e pescoço, de modo que, ao se movimentar, a vítima iria se ‘auto enfocar’.

O delegado relata ainda, que após verificar a morte da vítima, Romário modificou a cena do crime para alterar os fatos e maquiar as investigações. Contudo, os investigadores conseguiram a confissão ainda na fazenda. A esposa do suspeito confirmou a versão angariada pela polícia e o assassino foi preso.

Os investigadores Ney da Costa e Milton Lacerda foram até a fazenda onde encontraram a vítima caída e com sinais de violência na parte de trás da cabeça e com o rosto desfigurado pelas marcas de uma corda de aproximadamente 4 metros, no pescoço. Romário Gomes de Alcântara explicou que os dois discutiram e ele dominou a vítima e amarrou com uma corda deixando o local e quando retornou Elio Raspe já estava morto.

O corpo de Elio Raspe passou pelo legista e foi encaminhado para Juruena onde reside familiares do mesmo.