Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cassação do Registro Eleitoral do Prefeito eleito de Matupá - MT, Fernando Zafonato, foi negado em processo no TRE- MT.

A cassação foi negada com placar 5 a 2 a favor do democrata.

Data: Sexta-feira, 18/12/2020 14:12
Fonte: Equipe Amplitude TV Guarantã do Norte (Beatriz C. Vougado).

As eleições da cidade de Matupá – MT foi marcada por reviravoltas, devido ao fato que o prefeito eleito pela população Fernando Zafonato teve seu registro de candidatura em processo de cassação, pois era argumentado que o ex-prefeito estava inelegível, contendo 2 pedidos de impugnação fazendo com que o TRE – MT (Tribunal Regional Eleitoral De Mato Grosso) fosse acionado para um devido julgamento.

A concessão do registro de candidatura de Fernando Zafonato, que teve em sua defesa o Dr. Marcus Macedo, foi concedida pelo juiz Evandro Juarez Rodrigues, da 33ª Zona Eleitoral, que anteriormente teria tido aprovação do então relator do processo o juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, porém com o decorrer do processo o mesmo passou a apoiar os argumentos da “Coligação Matupá para Todos Sempre” já que seu colega teria ignorado 2 pedidos de impugnação a candidatura do então prefeito eleito, na qual teve sua defesa dirigida pelo Dr. Ulisses Rabaneda, juntamente com o mesmo o presidente do TER – MT, o desembargador Gilberto Giraldelli demonstrou apoio a cassação. Porém mesmo com a contrariedade dos principais membros do TER – MT, ambos foram vencidos ao fim do julgamento.

O placar de votos ficou 5 a 2, negando assim o recurso de cassação para Fernando Zafonato (DEM), evitando assim que uma nova eleição tivesse que ser feita no município de Matupá, o momento de mais peso do julgamento foi quando o juiz Bruno D’Oliveira Marques votou contra o recurso, sendo assim um voto condutor a favor do democrata, juntamente com o juiz estavam os juízes Gilberto Lopes Bussiki, Jackson Francisco Coleta Coutinho e Sebastião Monteiro da Costa Júnior, além do desembargador Sebastião Barbosa Farias.