Aproximadamente 300 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá fazem um protesto nesta terça-feira (16), em frente ao hospital e realizaram uma passeata até a prefeitura da capital para reividicar os três meses de salários atrasados.
Segundo o enfermeiro Gelson dos Santos, mais de 600 funcionários estão com três meses de salários atrasados. Ele disse que o governo informou ter repassado os salários para a prefeitura municipal, a qual diz já ter feito o repasse aos hospitais, que alegam não ter recebido.
"O governo disse que repassou o dinheiro para a prefeitura, só que eles falam que nenhum dinheiro chegou", disse.
Gelson contou que os funcionários estão passando necessidades e não conseguem adquirir os materiais básicos de higiene e alimentação.
Nesta terça-feira está prevista uma reunião entre representantes dos hospitais filantrópicos, do governo e prefeitura visando um acordo com os funcionários.
"Estamos nos reunindo com eles para tratar sobre o pagamento dos salários dos funcionários", contou.
A Prefeitura de Cuiabá declarou, por meio de nota, que os repasses federais estão em dia.
O Hospital Santa Casa de Misericórdia diz que está sem receber pelos leitos de retaguarda desde março do ano passado e que, por isso, suspendeu nessa segunda-feira (15) todos os atendimentos que são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).