Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Lisane Bergamim de Juína é destaque da pecuária Acrimat

Data: Terça-feira, 22/12/2020 09:31
Fonte: Acrimat

Natural de Ijuí (RS), Lisane Boenig Boger Bergamim, de 53 anos, é uma destas pessoas que tem uma bela história de vida. E essa história, e de toda sua família, passa pela pecuária, que de certa forma, a uniu ao seu saudoso marido, Hermes Bergamim, falecido em 2018. Lisane saiu do RS, em 1975 rumo à Campo Grande-MS, onde ficou com seus pais até 1988, quando então se mudaram para Cuiabá-MT. Os laços que transformaram Lisane e Hermes em um casal foram cruzados em 1990, “Nos encantamos à primeira vista”, diz a pecuarista, que hoje cuida do patrimônio construído ao lado do marido. Em pouco tempo constituíram uma linda família formada por Eugênio (29), Lisehe (27) e Hannihe (24).

A mudança para Juína, cidade onde Hermes morava desde o fim dos anos 70, foi o próximo porto do casal. Ali eles construíram grande parte de suas vidas, e onde ficam localizadas a maioria das suas propriedades. Lisane conta que Hermes já mexia com gado, em menor escala e foi crescendo ao longo dos anos. No início, o casal optou por trabalhar com uma gama maior de produtos, indo da cria até a entrega no frigorifico, para depois escolher apenas a recria e engorda.

Há 8 anos o casal de produtores passou a incorporar a agricultura como parte da produção, e no começo isso foi feito pensando nas reformas de pastagens. Contudo, a prática foi ganhando mais espaço, e hoje, onde não se faz lavoura, se pratica a reforma de pastos, adubação também a Integração Lavoura - Pecuaria (ILP).

Lisane descreve que seu envolvimento com os negócios da família tem sido mais intenso agora e diz que a sucessão familiar é algo presente na família, principalmente com a ausência do Hermes.

Hermes, falecido em 2018, será sempre lembrado por ter sido um homem de muita visão. Começou do zero e conquistou seu sucesso ao longo dos anos.

O casal, que compartilhou uma linda história por quase 28 anos, deixou um legado na pecuária mato-grossense. Hoje, Lisane e os filhos se asseguram de é perpetuar essa história com afinco.