Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Campanha Natal criança feliz presenteia 330 crianças indígenas de Juína

Data: Terça-feira, 22/12/2020 09:49
Fonte: Repórter em Ação
O natal é um clima de muita felicidade, muita festa, diversão e comemoração, mas, visando ir além dos enfeites, para chegar naqueles cujas vestes não são caríssimas, e cuja elegância é muito pouca, o Seminário São José de Juína decidiu promover uma arrecadação de brinquedos pras crianças mais carentes do município.
 
A meta era arrecadar ao menos 1000 brinquedos, para serem distribuídos tanto da zuna urbana quanto rural, no entanto, as arrecadações ultrapassaram as expectativas, chegando a 3000 brinquedos, doces e livros. 
 
A campanha Natal Criança Feliz, apoiada pela Justiça do Trabalho, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além da população em geral, conseguiu um de seus intuitos neste final de semana, levar felicidade pras crianças indígenas de mais de 17 aldeias.
 
Na falta de palavras das crianças para expressar agradecimento, os sorrisos e olhares de gratidão bastaram para aqueles que contribuíram com a ação.
 
Segundo o organizador da campanha, Padre Ernesto Backes Junior, a entrega dos brinquedos neste fim de semana para as crianças indígenas foi realizado de forma antecipada ao Natal, para evitar tumulto, pois também haverá entrega de brinquedos na zona urbana.
 
“Comtemplamos ao menos 14 aldeias, 330 crianças, e tem mais ou menos umas 30 crianças para receberem os brinquedos ainda ”, ressaltou Ernesto.
 
Na zona urbana a distribuição dos brinquedos começa hoje (22), nos Bairros Palmiteira e Padre Duílio e na quarta-feira (23), no Módulo 06, São José Operário e no módulo 04.
 
A organização agradece a todos que doaram para a campanha e informa que estará recebendo novas doações até quarta-feira (23).