Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Crianças de aldeias indígenas, bairro Palmiteira e Padre Duílio já receberam presentes do Seminário São José em Juína

Quarta-feira será a vez das crianças dos bairros módulo – 4 e São José Operário de receberem brinquedos

Data: Quarta-feira, 23/12/2020 11:39
Fonte: Juína News

A campanha “Natal Criança Feliz” do Seminário Diocesano São José arrecadou brinquedos, doces e dominós que foram doados durante a campanha que foi de 5 de novembro a 20 de dezembro, e que agora estão sendo distribuídos para as crianças carentes das aldeias indígenas e dos bairros periféricos da cidade.

No final de semana as equipes estiveram nas aldeias indígenas e hoje pela manhã pelos bairros Palmiteira e Padre Duílio.

Era visível a emoção não somente das crianças, como também dos pais que fizeram questão de falar sobre esse ato tão importante para seus filhos, como a senhora Marines Da Silva, moradora do bairro Palmiteira que achou a ação incentivadora para que as crianças se sintam mais felizes.

O senhor Agnaldo Antônio Pereira também falou do momento emocionante que foi para seu filho Felipe Manuel receber um presente que é mais que um privilégio para as crianças que ao ver os voluntários despertam o desejo de seguir uma carreira na vida, como foi o caso do seu filhinho que disse ao pai que deseja ser um bombeiro ou um policial.

O coordenador do Seminário São José, Padre Ernesto, José falou com o Juína News sobre o cronograma de entrega que iniciou no dia 19 de dezembro pela aldeia indígena dos povos Rickbaktsa, e que foram entregues cerca de 330 kits, ainda faltando os presentes em outras três aldeias que serão entregues posteriormente, sendo que na data de hoje a entrega de presentes foi realizada no bairro Palmiteira e Padre Duílio, e logo após serão atendidos os bairros, Módulo 06, São José Operário e Módulo 04, na parte baixa.

Padre Ernesto ressaltou o apoio que recebeu das entidades como a polícia militar, corpo de bombeiros, AME, ASR, e várias entidades e pessoas que estão dando apoio de forma voluntária para a conclusão do projeto levando um pouco de alegria para as crianças, e disse que apesar de não ter uma quantidade de brinquedos que atenda a todas as crianças, uma parceria do ministério público ofereceu uma quantidade três mil jogos de dominós, que serão distribuídos as crianças.

O comandante do 8º Comando Regional, Coronel Bastos falou da participação da polícia militar que abraçou o evento que visa levar um pouco de alegria para as crianças da cidade e também das aldeias indígenas, que todos os esforços somados geraram um excelente resultado com as demais instituições e entidades.

A representante da Associação Das Senhoras De Rotarianos (ASR), Eliane Pires disse que a associação é grata pela oportunidade que o Seminário concedeu para que o Rotary pudesse ajudar na campanha e ressaltou a emoção de ver a felicidade no rosto de cada criança que recebia um brinquedo.

A pastoral da criança através da representante Marines Souza, esteve presente na distribuição dos brinquedos e agradeceu a colaboração da sociedade juinense que doou os presentes e doces, possibilitando um pouco de felicidade para as crianças carentes da cidade.

A 14ª CIBM, que foi representada pelo soldado Calazans, também esteve participando da entrega dos brinquedos, auxiliando e levando um pouco de esperança para os familiares das crianças que recebiam brinquedos.

Os organizadores da entrega confirmaram que nesta quarta-feira, estará realizando as entregas no módulo - 6, próximo à comunidade Santa Catarina a partir das 9:00 e no bairro São José Operário a partir das 16:00 na praça em frente a comunidade São José.

Levem as crianças de máscara de proteção facial. Levem as crianças e vão de máscara de proteção facial.