Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito e vereadores de Guarantã do Norte tomam posse neste dia 01-01-2021

Érico Stevan (DEM) toma posse nesta sexta (1º) como prefeito de Guarantã do Norte (MT). Além dele, 9 vereadores assumem o cargo; eles foram eleitos em 15 de novembro.

Data: Sábado, 02/01/2021 14:56
Fonte: Grupo Amplitude News/Carlos Eduardo

O prefeito reeleito de Guarantã do Norte, Érico Stevan (DEM), toma posse nesta sexta-feira (01-01-2021) junto ao seu vice Márcio Caovila. Além deles, 9 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.

 

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do DEM, com 2 vereadores.

 

Entenda mais sobre a função de um prefeito:

(Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.)

 

Entenda mais sobre a função de um vereador:

(Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.)

 

 

Os vereadores de Guarantã do Norte vão representar 36.130 habitantes.

Veja quem são os vereadores eleitos:


Subtenente Márcio Gonçalves, do PSL.


José Ferreira de França, do PSD.


Prof.° Valcimar Fuzinato, do PSB.


Silvinho Dutra, do PP.


Davi da Farmácia, do Podemos.


Valter do Sindicato, do PDT.


Demilson da Páscoa, do MDB.


Zilmar, do DEM.


Irmão Alexandre, do DEM.