Uma ocorrência policial de maus tratos contra animais foi registrada na Comunidade Barbosa, pela Polícia Militar de Juara, que ao chegar no local indicado se deparou com a triste realidade.
Animais domésticos como cães e aves estavam em situação deplorável, sem alimentos e sem água.
Ao chegarem no local do fato os policiais observaram que um cachorro já estava morto e outros dois amarrados com uma pequena corda que impedia a movimentação dos mesmos. Os animais estavam debilitados e muito carrapatos espalhados pelo corpo. Algumas aves que estavam em um galinheiro, também estavam debilitadas.
Diante do abandono dos bichos e em situação de flagrante, o dono recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia.
Os policias colocaram água para os cães e depois levaram os bichos para o Centro de Zoonoses para receberem tratamento adequado e o dono dos animais declarou aos policiais que já tinha sido notificado, pela Vigilância Sanitária, sobre os maus tratos, porém, nada fez para aliviar a dor dos bichinhos.
Maus tratos de animais é um crime inafiançável e o acusado fica a disposição do juízo, que vai decidir se ele responderá em liberdade ou preso, tipificado pela Lei nº 1.095/2019, que prevê prisão de 2 a 5 anos.
Vale ressaltar que os animais domésticos, como cães e gatos são as principais vítimas destes abusos e qualquer pessoa, tem o amparo da lei se souber e denunciar os maus tratos.
Veja fotos: