Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Maus tratos a animais leva polícia a prender morador de Juara.

Homem já tinha sido notificado.

Data: Terça-feira, 05/01/2021 13:02
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Paulo Becker-Juara

Uma ocorrência policial de maus tratos contra animais foi registrada na Comunidade Barbosa, pela Polícia Militar de Juara, que ao chegar no local indicado se deparou com a triste realidade.

Animais domésticos como cães e aves estavam em situação deplorável, sem alimentos e sem água.

Ao chegarem no local do fato os policiais observaram que um cachorro já estava morto e outros dois amarrados com uma pequena corda que impedia a movimentação dos mesmos.  Os animais estavam debilitados e muito carrapatos espalhados pelo corpo. Algumas aves que estavam em um galinheiro, também estavam debilitadas.

Diante do abandono dos bichos e em situação de flagrante, o dono recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

Os policias colocaram água para os cães e depois levaram os bichos para o Centro de Zoonoses para receberem tratamento adequado e o dono dos animais declarou aos policiais que já tinha sido notificado, pela Vigilância Sanitária, sobre os maus tratos, porém, nada fez para aliviar a dor dos bichinhos. 

Maus tratos de animais é um crime inafiançável e o acusado fica a disposição do juízo, que vai decidir se ele responderá em liberdade ou preso, tipificado pela Lei nº 1.095/2019, que prevê prisão de 2 a 5 anos.

Vale ressaltar que os animais domésticos, como cães e gatos são as principais vítimas destes abusos e qualquer pessoa, tem o amparo da lei se souber e denunciar os maus tratos. 

Veja fotos: