Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Duas mulheres são presas suspeitas de roubarem casa de idoso em MT

Suspeitas são reincidentes neste tipo de ação e agem em casas de pessoas idosas, onde chegam pedindo água e depois de ganharem a confiança dos moradores praticam o furto de dinheiro, celulares, entre outros pertences.

Data: Quarta-feira, 06/01/2021 13:38
Fonte: G1 MT

Duas mulheres foram presas suspeitas de roubarem a casa de um idoso, de 89 anos, em Nova Xavantina, a 645 km de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, as suspeitas já têm outras passagens por roubos e furtos a casas.

De acordo com a polícia, as mulheres, ambas usuárias de drogas, foram autuadas em flagrante por furto qualificado praticado contra o idoso. As autoras levaram R$ 1,3 mil em dinheiro.

A vítima contou aos policiais que estava dormindo quando as duas mulheres pularam o muro da casa. Ao escutar o barulho, o idoso saiu para ver quem era, ocasião em que uma das suspeitas passou a conversar com o morador para distraí-lo, enquanto a comparsa entrou na casa e furtou o dinheiro.

A polícia foi acionada e conseguiu identificar e prender as suspeitas.

Conforme investigação da polícia, as mulheres são reincidentes neste tipo de ação criminosa, agindo principalmente em casas de pessoas idosas, onde chegam pedindo água e depois de ganharem confiança dos moradores praticam o furto de dinheiro, celulares, entre outros pertences.

As suspeitas foram conduzidas para a Delegacia de Nova Xavantina, interrogadas pelo delegado Raphael Diniz e autuadas por furto qualificado. Após a confecção dos autos as presas foram encaminhadas para a unidade prisional feminina, onde estão à disposição da Justiça.