Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ENERGIA SOLAR: Uma realidade que ganha adeptos em Juara e região.

Economia.

Data: Quarta-feira, 06/01/2021 22:34
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A energia solar, como o próprio nome sugere, é a eletricidade produzida através da luz solar e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto mais intensa a radiação do sol, maior quantidade de eletricidade produzida.

Esta fonte de energia alternativa, renovável, limpa, sustentável, barata e com toda a sua tecnologia chegou forte em Juara e já está conquistando o seu espaço em muitas residências, fazendas e empreendimentos, através da Empresa Energy, sob a coordenação do engenheiro eletricista, Marcel Paskoski, com várias usinas instaladas na cidade, proporcionando economia que pode chegar até a 95% da conta de luz.

O processo utiliza placas solares, chamado de efeito fotovoltaico, com material semicondutor, que sincronizado com um inversor solar gera energia elétrica, com um excelente custo/benefício.

Para conhecer um pouco mais sobre esta iniciativa, a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação foi com o engenheiro eletricista, Marcel Paskoski, até uma usina de energia solar, instalada numa região de chácaras, no entorno de Juara.

Veja o vídeo da reportagem e fotos: