Molderth Duarte Macanhan, de 23 anos de idade estava se divertindo com alguns amigos, a beira do Rio Arinos e por volta das 18h00 deste domingo 10, disse que iria dar um último mergulho antes do grupo ir embora.
O rapaz mergulhou nas águas e desapareceu. Imediatamente comunicaram a família e o Corpo de Bombeiros da 14ª Companhia de Juína chegou no mesmo dia em Juara, porém com o adiantado da hora não foi possível mergulhar.
Na manhã desta segunda-feira 11, começaram as buscas e logo em seguida o corpo foi encontrado a cerca de 30 metros de distância onde Molderth estava com seus amigos e a cerca de 15 metros de profundidade.
O SD BM Calazans (foto) disse que o local é considerado muito perigoso e com grande profundidade e que a população sabe dos perigos que o rio oferece nesta época do ano, mesmo assim poucas pessoas respeitam e desafiam o perigo.
O corpo apresentava sinais de sangramento no nariz, foi encontrado com as mãos segurando a parte do maxilar. Dois investigadores da Polícia Civil de Juara estiveram no local para fazer a liberação do corpo que foi encaminhado para o médico legista de Juara, José Carlos Braga Neto.