Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito de Várzea Grande (MT) assina protocolo para aquisição da vacina Coronavac

No final de 2020, foi formalizado ao Instituto Butantan o interesse de ter acesso a vacinas contra o coronavírus, caso não houvesse manifestação por parte do Governo Federal.

Data: Quarta-feira, 13/01/2021 17:20
Fonte: G1 MT

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, assinou durante reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 o protocolo de intenção de aquisição de vacinas do Instituto Butantan, a CoronaVac.

No final de 2020, ainda na gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos, foi formalizado ao Instituto Butantan o interesse de ter acesso a vacinas contra o coronavírus, caso não houvesse manifestação por parte do Governo Federal, responsável pela política de aquisição e distribuição de vacinas como acontece com todas as demais doenças passíveis de terem as pessoas imunizadas, como H1N1, Sarampo, BCG, Tríplice entre outros.

O Comitê de Várzea Grande deverá ainda disparar novas medidas para endurecimento na fiscalização com apoio de aparato das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, além da Vigilância em Saúde do estado e da cidade que ainda irá reforçar a Guarda Municipal para fiscalização mais efetiva a partir da evolução do quadro de transmissão da Covid-19 de nível baixo para moderado, de acordo com dados dessa segunda-feira (11).

No entanto, a intenção maior é evitar medidas de fechamento de setores da economia, sendo que para isto, terá que haver um trabalho para reduzir o número de transmissão de novos casos da Covid-19, que disparou nos últimos dias.

 

O prefeito de Várzea Grande também quer impedir um novo lockdown como aconteceu por mais de uma vez no decorrer do ano de 2020.