Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeita e secretários de MT participam de reunião por videoconferência com ministro da Saúde sobre vacinação contra Covid-19

O encontro, que será virtual e fechado, vai contar com a participação de prefeitos e secretários de todo o país.

Data: Quinta-feira, 14/01/2021 10:11
Fonte: G1 MT

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, a superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina Silva de Moura; a secretária de Governo e o secretário de Saúde de Sinop, Faira Strapazzon e Valério Gobatto, participam na manhã dessa quinta-feira (14) de uma videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Na reunião, serão discutidos o planejamento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19.

O encontro, que será virtual e fechado, vai contar com a participação de prefeitos e secretários de todo o país.

Ao todo, 122 prefeitos, secretários e representantes de municípios de todo o país participam dessa reunião de hoje. Outra reunião entre o ministro e governadores está prevista para a semana que vem.

O Brasil ainda não autorizou o uso emergencial de nenhuma vacina e não começou a vacinar a população contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai analisar no domingo (17) os pedidos de uso emergencial de duas vacinas: a de Oxford/AstraZeneca, que tem parceria com a Fiocruz, e da CoronaVac, que é desenvolvida pela Sinovac e tem parceria com o Instituto Butantan.

Um avião que vai buscar duas milhões de doses da vacina de Oxford produzida na Índia decola nesta quinta-feira (14), segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O pedido de importação das doses foi feito pela Fiocruz e aprovado pela Anvisa no dia 2.