Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara vai receber equipamentos para armazenar vacinas contra a Covid-19.

Seringas, agulhas, câmaras frias e freezer.

Data: Sexta-feira, 15/01/2021 20:08
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker e Inf. SES/MT

O governo de Mato Grosso vai comprar 6,5 milhões de seringas para o plano de vacinação contra a Covid-19. O plano de vacinação detalha o orçamento e a aquisição de equipamentos de armazenamentos, para preservar o imunizante.

Para promover a logística adequada da vacina e manter sua efetividade, está em andamento um projeto para ampliar câmaras frias.

Apenas em seringas - que serão do tipo intramuscular de 25x7mm e 25x6mm - o governo pretende gastar R$ 2,8 milhões. Este material, segundo o plano, será suficiente para atender os 141 municípios mato-grossenses. 

Já as câmaras e freezers - que serão utilizadas para o armazenamento da vacina - custarão R$ 1.794.260,78. Segundo o plano, 29 freezers e 37 câmaras frias serão compradas e distribuídas em 12 municípios, dentre eles, Juara, que é Central Regional de Rede de Frio.

Juara sendo a regional vai receber um freezer horizontal com duas tampas, com capacidade para 480 litros e duas câmaras frias, para imunobiológicos, com capacidade de até 4.000 litros. Ressaltando que são quatro municípios que serão atendidos no Vale do Arinos, Juara, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.