Uma criança de apenas 4 anos, Rodrigo Silva de Almeida Goulart morreu afogada numa piscina na Rua Primavera, 590 N, Bairro Porto Seguro, em Juara, por volta das 17h15, desta sexta-feira, 15 de janeiro de 2021.
A mãe do menino, Tamiris Silva de Almeida teria chegado da cidade de Ipiranga do Norte e deixou a criança aos cuidados de outra pessoa, pois, precisou sair.
A Polícia Militar foi acionada por Daniele Angelina Brito Silva, que era quem tinha ficado com o garotinho Rodrigo. Desesperada ela gritava por socorro e no momento em os policiais se dirigiam ao local, Daniele fez outro contato declarando que a mãe do menino havia chegado e já estava, com a criança, a caminho do hospital.
Durante o deslocamento até a Rua Primavera, a equipe de policiais encontrou a camionete L 200, cor prata, conduzida por Janeth dos Santos Brito, que colidiu no muro de um campo de futebol existente no Bairro Porto Seguro, na tentativa de salvar o garoto e que, ao lado do carro, o senhor Sergio Pereira da Silva deitou a criança no chão e tentava reanimá-la e ao chegar no Pronto Socorro, a equipe médica com muita presteza, fez de tudo, porém o garoto não resistiu e morreu.
Daniele declarou aos policiais que estava com duas crianças, um filho dela e o Rodrigo de 4 anos. O garoto teria saído para brincar e Daniele sentiu a falta do mesmo. Olhou pelo pátio, observou que o portão estava fechado e foi aí, que ela viu o garotinho boiando na piscina que fica aos fundos da residência.
O corpinho da criança foi encaminhado para o médico legista e foi atestado que a morte foi realmente por afogamento, pois os pulmões estavam cheios d’água e que ela morreu no local.
O corpo do menino já foi trasladado para Ipiranga do Norte e o sepultamento será no sábado, 16 de janeiro.
Obs: Imagem meramente ilustrativa/Google.