A agressão a uma servidora pública municipal de Santo Inácio, microrregião de Maringá, ganhou repercussão e ao menos uma fotografia fake foi publicada na internet. A servidora recebeu golpes de chicote, desferidos pela mulher do vice-prefeito Silvio de Jesus Ferreira Rosa (PV), enquanto trabalhava. Os golpes acertaram seus dedos.
Além da agressão física, houve agressão verbal. A mulher do vice-prefeto, que invadiu o ambiente de trabalho da vítima, durante o expediente, ameaçou esfaquear a servidora, a quem também difamou e injuriou, segundo consta de boletim registrado na Polícia Civil na tarde de ontem.
A prefeita Geny Violatto (PV) divulgou nota em que diz ter ocorrido um “desentendimento” na Junta Militar, em prédio anexo à prefeitura, entre a esposa do vice, Luana Laço, e uma servidora. À Justiça Eleitoral, para concorrer às eleições de 2020, o vice declarou ser viúvo. A nota não manifesta apoio à funcionária e anuncia que a prefeita processará quem divulgou o que classificou de fake news. Nenhuma entidade de defesa de direitos da mulher nem o Partido Verde falaram sobre a agressão.
A vítima deu entrevista ao site O Diário de Maringá, que também destacou a nota contraditória da prefeita de Santo Inácio.