A mãe do bebê que teria sido abandonado pela mãe logo após o parto, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na segunda-feira (15), foi localizada pela polícia. À delegada Judá Maali, da Delegacia da Mulher do município, que investiga o caso, a mulher disse que combinou com o casal ainda durante a gravidez que entregaria a filha a eles.
No entanto, os moradores denunciaram à polícia abandono de incapaz e alegaram que a mãe fugiu logo após o parto, abandonando o bebê com eles. A filha do casal disse ao G1 que o pai tinha saído para jogar o lixo quando viu a mulher gritando por socorro, já em trabalho de parto, e que ele a ajudou, cortando, inclusive, o cordão umbilical. O bebê, segundo a denúncia que os moradores fizeram à polícia, nasceu na calçada.
Por causa disso, de acordo com a delegada, o casal pode responder por falsa comunicação de crime e falso testemunho.
A mão do bebê e o casal já prestaram depoimento.
De acordo com a delegada, a mãe declarou que ainda no domingo (14), quando entrou em trabalho de parto, foi para a casa do casal e que o parto foi realizado em um dos quartos da casa e não na calçada, como o casal havia denunciado.
A delegada acredita que, na tentativa de legitimar a adoção da criança, o casal comunicou o falso crime de abandono.
À polícia, a mãe da criança também disse que nunca teve intenção de ficar com a criança, pois não tem o bom relacionamento com o pai do menino, por isso, procurou uma família para adotar a criança.
A mulher já tem outros cinco filhos.
Segundo o Conselho Tutelar, o menino está bem e que deve sair do hospital ainda nesta quarta-feira (17). A criança passou por uma bateria de exames e após deixar a unidade de saúde deve ser encaminhado para um abrigo.