Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara e Vale do Arinos recebem vacinas para duas aplicações contra a Covid-19.

Nesta 1ª etapa vacinação restrita.

Data: Terça-feira, 19/01/2021 22:04
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Vale do Arinos respira mais aliviado com o envio de doses da vacina contra a Covid-19. Apesar da vacinação ser restrita, mesmo assim as esperanças se renovam e a expectativa é enorme para a vacinação total da população.

Nesta primeira fase, os municípios da região receberão vacinas para serem aplicadas, de acordo com documento da Secretaria Estadual de Saúde, nas seguintes proporções e grupos:

Para a Regional de Juara, teremos 797 doses para trabalhador de saúde, 34 doses para pessoas com 60 ou mais institucionalizadas e 3 para pessoas com deficiência institucionalizadas, totalizando 834 doses.

Agora saiba quantas doses cada município do Vale do Arinos vai receber:

Juara - 514 doses para trabalhadores de saúde, 34 doses para pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e 3 doses para pessoas com deficiência institucionalizadas, totalizando 539 doses.

Novo Horizonte do Norte – 46 doses para trabalhadores de saúde e 7 doses para pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, totalizando 53 doses.

Porto dos Gaúchos – 107 doses para trabalhadores de saúde e 2 doses para pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, totalizando 109 doses.

Tabaporã – 131 doses para trabalhadores de saúde e 1 dose para pessoa com 60 anos ou mais institucionalizada, totalizando 132 doses.

Ressaltando que o imunizante é a Coronavac aprovada pela ANVISA e a quantidade de vacinas citadas para cada município é para duas vacinações, ou seja, uma agora e outra segunda dose em 15 dias.