Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Parlamentar trans preside sessão da câmara de forma 'bizarra' e viraliza na web.

Dandara foi a mais votada e queria ser presidente.

Data: Terça-feira, 19/01/2021 23:13
Fonte: Plenonews

A sessão que elegeu o novo presidente da Câmara Municipal da cidade de Patrocínio Paulista, em São Paulo, chamou a atenção das redes sociais pela forma “excêntrica” como foi conduzida pelo vereador transexual Dandara (MDB), mais votado nas últimas eleições, e, por isso, responsável por comandar o processo de votação do novo presidente da Casa.

Ao longo da leitura, Dandara, demonstrando total desconhecimento do processo legislativo, fica insatisfeito ao saber que quem recebe o maior número de votos nas urnas não se torna, necessariamente, o presidente da Câmara para a legislatura e questiona o voto dos colegas no concorrente Marcos Roberto Fernandes (PL).

– A Marilia (Lila, do Cidadania), mamãe do ano, votou (simplesmente lamentável!) no Marcos Roberto – protestou.

 O vídeo da cerimônia, que viralizou nas redes sociais, também mostra Dandara anunciando seu próprio voto. Em um momento de autoexaltação, o parlamentar vota em si mesmo e diz que é por seu próprio mérito. De nove votos entre os parlamentares, oito foram para o vereador Marcos Roberto Fernandes (PL), eleito o presidente.

– Eu, Dandara Danilo Donizete Ferreiro, logicamente que fui a vereadora mais votada, votei em mim, mérito meu – diz.

No fim da contabilização dos votos, Dandara ainda questiona sobre a remuneração do gestor da Câmara, o modo de eleição do presidente e diz que o método de escolha precisa ser colocado em votação. Em sua fala, o parlamentar também se atrapalha ao falar o termo “Câmara”, que é substituído por “câmera”.

– O presidente da Câmera ganha mais? Eu discordo. Tem que ver isso, pôr em votação isso também […] Eu acho que o mérito é do vereador mais votado. Serão quatro anos discordando – falou.

O vereador Cristóvão Barcelos Júnior, que estava ao lado, então explica que a remuneração é definida pelo estatuto da própria Câmara de Vereadores.

– Se você for eleita no próximo mandato, você também vai ganhar mais – encerra Dr. Cristóvão.