”Não podemos aceitar mais empreiteiras que ganham uma licitação e não cumprem com o contrato de execução de uma obra. Vamos dar um basta nesse tipo de coisa no poder público. O Brasil não aceita mais isso”. Foi assim que Vanderlei de Abreu, prefeito de Porto dos Gaúchos falou sobre a morosidade das obras de pavimentação da MT 220, trecho entre Tabaporã e o distrito de Novo Paraná.
De acordo com o gestor, a empresa ganhadora da licitação não estava cumprindo com as regras e então foi necessário que ele e outras lideranças fossem buscar socorro no Governo do Estado, através da SINFRA.
A empreiteira responsável pelas obras, então, desistiu. A segunda colocada era uma empresa de Brasília, que abriu mão do projeto e então, a AGRIMAT assumiu a execução dos trabalhos. Esta empreiteira já é conhecida em Juara, pela seriedade com que executa seu trabalho, o que por diversas vezes foi tema de reportagens do Grupo Amplitude de Comunicação, pois aqui já executou serviços de recapagens em ruas e avenidas e também pavimentou a rodovia de acesso a cidade de Tabaporã.
O empenho do prefeito Vanderlei de Abreu, com a coisa pública serve perfeitamente de exemplo para outros gestores Brasil afora e que, possivelmente, passam pelo mesmo problema com empreiteiras que ganham uma licitação, terceirizam os trabalhos, abandonam as obras e até mesmo oferecem propina para continuar em atividade.
Veja a entrevista do prefeito: