Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Servidora de 67 anos é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Juara.

Dona Laura, emoção e carinho com todos!

Data: Quarta-feira, 20/01/2021 21:38
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A servidora pública, que presta serviços no Hospital Municipal de Juara foi a pessoa indicada para receber a primeira dose da Vacina Coronavac. A aplicação da vacina foi no próprio hospital com a presença do prefeito Carlos Sirena, vereadoras Marta Dalpiaz e Sandy e vários funcionários da saúde.

A vacina aconteceu às 16h00 na frente das lentes do jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação e pode captar, momentos de emoção neste dia, 20 de janeiro, dia histórico para Juara.

Dona Laura Falkoski tem 67 anos de idade e está no Hospital Municipal há muitos anos. Ela disse que fez a primeira limpeza no hospital, está há anos na mesma função e que jamais deixaria tanta gente doente e ficar só observando.

“Estou aqui trabalhando com todos e sou a primeira a receber esta vacina que promete salvar a humanidade. Estou emocionada, já chorei muito pela surpresa quando a Silvia Sirena declarou que era eu a escolhida” disse Dona Laura.

PLANO DE AÇÃO DE VACINAÇÃO:

A previsão é realizar a vacinação em quatro fases, priorizando diferentes grupos da população, conforme preconiza o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira fase serão imunizados:

Trabalhadores de Saúde

Pessoas acima de 75 anos

Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas

Indígenas

O video emocionante de Dona Laura assista no Balanço Geral desta quinta-feira as 11h00.

Veja as fotos do momento da vacinação: