Morreu na tarde da última quarta-feira (27), o servidor efetivo aposentado, Ademir Almeida, em decorrência da Covid-19. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, lamentaram o fato.
Lotado na Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, por 32 anos, fez parte da Equipe Técnica da Diretoria, Agricultura e Abastecimento.
Funcionário público desde 1978, ele passou a atuar na Secretaria em 1984. "Tube", como era conhecido, deixou uma imensa contribuição em prol da Agricultura Familiar do município e teve participação ativa na criação e desenvolvimento de muitos projetos e programas municipais voltados a área da produção e abastecimento, assim como em muitas ações de fortalecimento e desenvolvimento rural de Cuiabá.
Segundo a prefeituira, ele sempre será lembrado por seus amigos como um profissional dedicado, de fácil amizade e generosidade extrema. Ele deixa esposa, filhos e netos.
“Com toda certeza deixa um grande legado e uma grande contribuição para a agricultura familiar do município”, disse o prefeito.
“Meus sentimentos à família nesse momento de extrema dor”, lamentou o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
"Para os colegas que estiveram ao lado de Ademir nessa longa trajetória, o que fica são as boas lembranças de uma pessoa sempre alegre, de bom humor e a disposição quando era solicitado. Mesmo apesentado ele sempre marcava presença para ajudar nos trabalhos diários da Secretaria. Sempre humano e dedicado fará muita falta com sua amizade e generosidade extrema, agora irá semear um novo plano e continuará plantando o bem que sempre fez", diz a prefeitura em nota.