Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Secretário de Turismo de MT prevê crescimento de 20% no movimento de hotéis e pousadas com chegada da temporada de pesca

Pesquisas apontam que os turistas têm procurado lugares abertos, com pouco movimento e ligados à natureza.

Data: Sexta-feira, 29/01/2021 08:48
Fonte: G1 MT

A secretaria de Turismo de Mato Grosso estima um crescimento de 20% no movimento de hotéis e pousadas neste ano, se comparado com 2019, já que 2020 foi um ano atípico e ainda não foi possível fazer o levantamento do impacto causado.

O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, disse que um dos atrativos para a movimentação de turistas no estado é a chegada da temporada de pesca.

Jefferson afirmou que os empresários se prepararam para receber hóspedes com todos os protocolos de biossegurança, que estão sendo implementados desde o ano passado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, pesquisas apontam que os turistas têm procurado lugares abertos, com pouco movimento e ligados à natureza.

“Nosso estado é rico em tudo isto: turismo de aventura, ecoturismo, pesca esportiva, atrações para os turistas explorarem Mato Grosso com segurança e movimentarem a economia dos municípios”, disse.

Em fevereiro, começa a temporada de pesca nos rios estaduais de Mato Grosso. A região do Pantanal mato-grossense é muito procurada pelos turistas do esporte e há grande expectativa.

Nesse primeiro momento, segundo ele, esperam principalmente o público brasileiro. No entanto, no segundo semestre, a expectativa é que estrangeiros visitem as belezas naturais de Mato Grosso, especialmente com a vacinação mundial.