Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Profissionais da saúde de Cuiabá que não se vacinarem até domingo deixarão de fazer parte do grupo prioritário

Trabalhadores da área da saúde de Cuiabá que ainda não foram vacinados deverão agendar por contra própria diretamente no site da prefeitura a partir desta terça-feira (2).

Data: Terça-feira, 02/02/2021 10:00
Fonte: G1 MT

Os trabalhadores da área da saúde de Cuiabá que ainda não foram vacinados deverão agendar por contra própria diretamente no site da prefeitura a partir desta terça-feira (2). Esta será a última semana para que pessoas que trabalham na área da saúde possam ser imunizadas.

Estes profissionais terão até domingo (7) para se vacinar. Caso não sejam vacinados, eles deixarão de fazer parte do grupo prioritário.

VEJA COMO AGENDAR:

 

  • Entre no endereço eletrônico da prefeitura e clique no banner “Vacina Cuiabá”;
  • Caso a pessoa seja trabalhadora da área da saúde, ela deve clicar em pré-cadastro;
  • Ao abrir a página do pré-cadastro, a pessoa deve preencher todos os dados solicitados, o que vai gerar um QR Code e uma declaração de que realmente é um trabalhador da saúde.
  • A pessoa deve imprimir o QR Code com a declaração (na leitura do QR Code aparece a data e o horário do agendamento);
  • Esta declaração deve ser assinada pelo gestor do hospital ou unidade de saúde onde a pessoa trabalha;
  • Ao chegar no Centro de Eventos, a pessoa deve levar a declaração assinada pelo gestor, com o carimbo da instituição e um documento com foto;
  • Os profissionais autônomos devem trazer a declaração com o carimbo profissional e um documento do Conselho de Classe que rege sua profissão.

 

 

PODERÃO SER VACINADOS

Trabalhadores da saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas dentro de hospitais, ambulatórios, laboratórios de hospitais e outros locais. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas, e ainda os profissionais de saúde autônomos dos consultórios e similares.

NÃO SERÃO VACINADOS AINDA:

Até o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, somente deixarão de ser vacinados os trabalhadores da saúde dos setores administrativos e apoio de unidades que não prestam assistência direta aos casos de Covid-19, também, os estagiários e acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar e trabalhadores em afastamento ou inativos.

Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação desse público será gradativa, conforme novas remessas de vacinas forem disponibilizadas. O início da vacinação dos idosos também depende da chegada de mais vacinas.