Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Fazenda Santa Sofia investe em parceria no Agronegocio

Iniciativa pioneira em nosso estado

Data: Quarta-feira, 03/02/2021 13:54
Fonte: Fernando Antonio Girardi

Em uma iniciativa pioneira visando fortalecer mais ainda o agronegocio no Vale do Arinos a Fazenda Santa Sofia do empresario Elcio Sguario Muchalak tem investido na excelência da agricultura e da pecuaria.


Um dos primeiros grandes investimentos foi a contratação do Sr. Rui Gilberto Sawitzki( Tio Beto) com vasta experiencia pra ser o Gerente Geral da Fazenda.


Uma outra iniciativa que se inicia no mes de Maio é uma parceria inédita com a Universidade Federal de Mato Grosso, que estara implantando na Fazenda Santa Sofia uma U.D ( Unidade de Demonstraçao).


Nessa U.D será implantado as mais modernas tecnologias no cultivo da soja,milho, cana, eucalipto e nas pastagens. Além disso em breve a Fazenda deverá receber missões estrangeiras com a vinda de professores americanos e europeus.


Com isso os implementos tecnologicos que derem resultados positivos, serão difundidos a nivel mundial.


O investimento segundo o gerente Beto tem sido alto, porém a expectativa do proprietario da Fazenda Santa Sofia  Sr. Elcio Sguario Muchalak é produzir qualidade nas colheitas de grão e na genetica do rebanho, com isso colaborando com o crescimento do agronegocio da região.


Em nome do Grupo Amplitude temos que enaltecer a Fazenda Santa Sofia pela iniciativa que deve elevar ainda mais o nome do Vale do Arinos a nivel nacional e brevemente mundial.