Um homem foi preso ao tentar viajar com drogas, na noite de quinta-feira, dia 04 de fevereiro, saindo de Várzea Grande com destino a Juara (695 quilômetros de Cuiabá). Ao ser preso, ele denunciou o proprietário das drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem estaria no terminal de Várzea Grande, com destino ao norte do estado para transportar drogas.
A equipe também recebeu detalhes de características físicas. O suspeito estaria ainda na companhia do irmão, que também teria a mesma finalidade.
Em posse das informações, o suspeito foi apreendido. Seu irmão, entretanto, não foi localizado.
Em sua mochila foi encontrado um tablete de cocaína. O suspeito confessou ser, junto com o irmão, “mula” do tráfico - pessoa usada por traficantes para transportar drogas.
Para cada viagem eles receberiam o valor de R$ 300. Ele informou que o entorpecente pertenceria a um morador do bairro Vitória Régia, também de Várzea Grande.
Ao avistar a equipe policial, o acusado de ser o proprietário das drogas, tentou fugir para dentro de casa e ainda quebrou e jogou dentro do vaso sanitário o seu celular. Logo em seguida foi apreendido.
Em sua residência foram encontrados mais dois tabletes de maconha e uma quantia de R$ 9 mil em dinheiro. Também havia uma pistola calibre 380 que pertence a um Policial Militar que registrou B.O. de extravio do armamento.
O suspeito confirmou a versão do homem apreendido na rodoviária. Eles foram encaminhados para a Delegacia Central.