Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MP destina recursos para conserto de estrutura de oxigênio no centro Covid de Juína

Data: Quinta-feira, 11/02/2021 11:04
Fonte: Juína News

Devido a um problema existente nas válvulas de oxigênio no centro do Covid da cidade de Juína, alguns leitos tiveram que ser interditados em pleno pico da Pandemia da Covid-19. Problema que já foi resolvido pela gestão e o local vem recebendo pacientes normalmente.

Em mais umas ações sociais o ministério público estadual, através da promotoria de justiça civil, destinou recursos oriundos de arrecadação de multas de pessoas que descumpriram a quarentena e tiveram que pagar valores ao estado, para que fosse sanado o problema de distribuição de oxigênio de forma correta no centro Covid.

O promotor de justiça civil, Marcelo Linhares, conversou com o Juína News e disse que a intervenção do ministério público se deu devido ao fato dos grandes números de pacientes que necessitaram de um leito de UTI, no centro do Covid, e não estavam conseguindo, sendo que nem mesmo através do serviço de regulação não era possível, pois todo o estado estava vivendo uma crise epidemiológica no momento, havendo então a necessidade de se providenciar os reparos no centro do Covid, o mais rápido possível, a fim de se evitar que mais óbitos ocorressem.

A promotoria deferiu o pedido da prefeitura municipal que enviou o projeto de reparos a fim de que pudesse ser executado, onde custou cerca de R$ 6.000.00, a prefeitura teve que efetuar uma prestação de contas junto ao ministério público.

Linhares ressaltou que devido se tratar de um caso de urgência, a prefeitura poderia realizar o serviço de reparos sem fazer os processos de licitações, porém, havia a necessidade de se fazer todo um processo interno juntamente com um parecer jurídico, para que fosse justificado a dispensa do processo de licitação, fato que também levaria algum tempo que diante da demanda da situação era inviável perder o pouco tempo que existia.