Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Servidor do MPE morre aos 43 anos vítima da Covid-19 em Cuiabá

Data: Segunda-feira, 15/02/2021 17:37
Fonte: Olhar Direto

O servidor do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Fábio José Sartori, de 43 anos, faleceu nesta segunda-feira (15), em decorrência da Covid-19, em um hospital de Cuiabá. Ele deixa uma filha de sete anos e esposa.

Segundo informações da assessoria de imprensa do MPE, Sartori havia sido internado na última quinta-feira (11) e teve que ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta das complicações da doença.

O servidor era efetivo e ingressou no MPE em 2006. Atuou na Promotoria de Justiça de Paranaíta, região norte do estado, e em 2008 veio para Cuiabá, onde passou pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal, Departamento de Apoio Administrativo (DAA), Central de Acompanhamento de Inquéritos Policiais e Controle Externo da Atividade Policial, Núcleo de Defesa da Cidadania e Núcleo da Defesa do Meio Ambiente Natural e da Ordem Urbanística.

A coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, disse que a equipe do programa está prestando apoio à família para o suporte necessário. “Acordamos com esta triste notícia. O Fábio era um excelente servidor e havia sido realocado, a pedido, ao Departamento de Aquisições. Mas infelizmente o Covid cruzou o seu caminho e o levou prematuramente”, lamentou.

A promotora de Justiça reforça a necessidade de todos estarem atentos às medidas de prevenção à doença e redobrarem os cuidados. O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp) também divulgou nota manifestando “pesar e consternação pelo falecimento do servidor Fábio José Sartori”.