Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menino de 10 anos que se acidentou em parquinho tem dois dedos amputados em MT

Segundo a família, a criança teve os dois dedos amputados por risco de infecção. Ainda há risco de amputação de outros dedos.

Data: Sexta-feira, 19/02/2021 16:09
Fonte: G1 MT

O menino de 10 anos que se acidentou com um balanço de um parque em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, passou por cirurgia de urgência nessa quinta-feira (18) e teve dois dedos amputados.

O brinquedo caiu sobre o garoto no dia 31 de janeiro em uma praça do Bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande.

Segundo a família, a criança teve os dois dedos amputados por risco de infecção. Ele também teve parte da pele da mão retirada. Ainda há risco de amputação de outros dedos.

A mão da criança foi esmagada pela estrutura de concreto que cedeu e o menino quebrou cinco dedos. De acordo com familiares, o menino estava brincando com dois amigos, quando a estrutura do brinquedo desabou.

 

A Prefeitura de Várzea Grande disse, por meio de nota, que determinou que uma perícia seja feita na praça, que passou por uma reforma ano passado. A empresa responsável pela obra foi notificada para prestar esclarecimentos e todas as praças, recém reformadas, serão vistoriadas por uma equipe de técnicos da Secretaria de Obras.