Um homem investigado por suspeita de abusar sexualmente das duas filhas e do filho dele foi preso nessa sexta-feira (19) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os crimes ocorreram em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, o suspeito teve o mandado de prisão decretado. O caso foi denunciado pela mãe das vítimas.
Conforme a mãe, uma das filhas revelou sobre os abusos sexuais que ela, a irmã e o irmão vinham sofrendo. Ao saber do que aconteceu, a mãe passou a vigiar o suspeito e pela fechadura da porta flagrou o momento em que uma das filhas era abusada pelo marido.
Imediatamente, a mulher procurou a delegacia e depois de relatar os graves fatos, as vítimas foram ouvidas em depoimento especial pela psicóloga habilitada da unidade policial, onde contaram em detalhes como os crimes sexuais ocorriam.
Com base nas provas colhidas, a titular da Delegacia da Mulher de Cáceres, Judá Marcondes, representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.
No entanto, ao tomar conhecimento da denúncia, o suspeito fugiu. Porém, a equipe de investigação realizou diversas diligências e descobriu que o suspeito estava escondido em Várzea Grande.
Diante das informações foi solicitado apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, que efetuou a prisão do investigado.
Depois da formalização do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública do Capão Grande, ficando à disposição da Justiça.