Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mais de 1,6 mil presos fazem prova do Enem nesta semana em MT

Presos que conseguirem aprovação serão inscritos nos programas de ensino superior e devem aguardar autorização judicial para começarem a estudar.

Data: Quarta-feira, 24/02/2021 18:33
Fonte: G1 MT

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo aplicado para 1.665 presos em Mato Grosso. As provas começaram a ser aplicadas nessa terça-feira (23) e serão concluídas nesta quarta-feira (24).

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), as provas foram aplicadas em dois dias para garantir as normas de biossegurança no enfrentamento ao coronavírus, como por exemplo, o distanciamento entre os reeducandos e os profissionais da educação.

O Enem é aplicado desde 2010 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Em Mato Grosso, a gestão da educação nas unidades penais é feita pelo Núcleo de Educação nas Prisões (NEP), da Sesp-MT, onde é ofertado ensino regular nos níveis fundamental, médio e superior.

Segundo a secretaria, os presos que conseguirem aprovação serão inscritos nos programas de ensino superior e devem aguardar autorização judicial para começarem a estudar.